terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bolo

Nos últimos casamentos que fui notei uma coisa interessante sobre o bolo, ele tem sido muito desprezado. Pois é, desde que inventaram essa história de bolo falso (nada contra, heim) as pessoas não dão mais tanta importância a ele, basta alugar um bolo falso bonito com a camada de cima verdadeira para os noivos cortarem e tirarem a tradicional foto do brinde, e depois servir uma sobremesa qualquer no lugar do bolo. Não sei, não vou muito com a cara disso, parece tudo muito automático, parece que enganamos os convidados, os fotógrafos e nossa memória que se lembrará da foto do bolo e não do seu sabor. Não estou criticando esta atitude, estou apenas pensando sobre ela, afinal, é bem possível que em meu casamento o bolo seja falso e haja um bolo para servir bem gostosinho feito com uma cobertura mais gostosa que pasta americana.





Eu já até pensei em colocar no casamento, no lugar do bolo de pasta americana, um bolo bem apetitoso, assim os convidados vão passar por ele babando e vão pensar: "esse bolo eu não perco por nada!!!".



4 comentários:

  1. É complicado esse assunto.
    Minha irmã fez um blo simples de dois andares e metade foi pro lixo, pois serviu bem os convidados mas ng faz marmitinha pra levar para casa.
    Imagine noivas como eu que quer um blo grande.
    Dinheiro jogado fora.
    Os convidados nem reparam se o bolo que estao comendo é o que estava exposto ou nao mas sim o sabor.

    Sei la neh. ;-)

    ResponderExcluir
  2. o negocio do bolo falso é o preco tambem. o do meu irmao foi falso e justamente por isso foi mais barato. eu tb prefiro o 100% verdadeiro, mas se a diferenca for grande, a gente faz o falso e nuinguem nem repara. bjo

    ResponderExcluir
  3. É um assunto bem complicado, mas ao mesmo tempo fácil...
    Tudo vai depender de vc...
    Eu vou servir bolo sim, no meu casamento como sobremesa! Pois sei que muitas pessoas aguardam o bolo, assim como os tradicionais bem-casados.
    Mas um bolo de verdade, para a mesa de doces, deve ser MUITO bem feito! A pasta americana apesar de não ser gostosa, é mais fácil de ficar bonita...e não tem problema de derreter... Pensou seu bolo desmontando no meio da festa? Várias coberturas não resistem ficar fora da geladeira...
    Mas eu já cheguei a uma grande conclusão, fazer o que quero e gosto, pq com certeza alguém vai reclamar, de um jeito ou de outro!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto da pasta americana, só uma amiga minha que é super cake designer, que faz um bolo com pasta americana que eu como...
    mas o meu bolo eu mandarei fazer(qdo eu casar claro)com cobertura de fondant(AMO) e só os detalhes de flores ou o que for, em pasta americana, pq daí não tem como, é o melhor de se trabalhar e dar formato.

    beijos
    Janete
    PS: esse modelo do branco, marrom e rosa antigo é lindooooooooooo...adoro ele!

    ResponderExcluir